150 ANOS DE HISTÓRIA

A FÁBRICA DE PAPEL DE PONTE REDONDA, situa-se na Freguesia de Silvalde, Concelho de Espinho, e foi fundada em 1848 por José de Almeida Moreira Pinto, tendo sido arrendada a uma família de Paços de Brandão, em 1923. Esta família foi desenvolvendo-a ao longo dos anos acabando por adquirir o espaço onde estava implantada na década de 70.

 

Tendo começado por fabricar papéis à mão com matéria-prima à base de trapos de algodão e linho, evolui para processos em contínuo, primeiro com máquina de fôrma redonda e depois com mesa plana, tendo agora como matérias-primas, papéis para reciclar.

 

A produção de papéis em contínuo foi acompanhada nos anos 40, pela transformação em sacos de papel manuais para mercearia e drogaria e nos anos 50, pelo cartão compacto em folhas, seco ao ar.

 

A partir dos anos 60, a fabricação de sacos evolui para os multi-folhas de todo o tipo, tornando-se a actividade fundamental do Grupo, presentemente com um parque de máquinas muito importante, mesmo a nível europeu.

 

Na década de 80 teve início a fabricação de cartão canelado em placas e bobinas para integração da produção própria de papéis adequados ao sector, permitindo o seu melhor escoamento e aumentando a sua mais-valia.

 

Sendo uma empresa familiar, o seu dinamismo levou-a a atingir um lugar cimeiro no consumo nacional de papéis kraft, bem como ao nível da produção de sacos de todo o tipo: Abertos/cosidos, Abertos/colados, Válvula, impressos até 4 cores, com todas as composições e papéis adequados às necessidades específicas de cada cliente.

 

Estão presentes a nível internacional, nomeadamente: Espanha, França, Bélgica, Suiça, etc, tendo atingido já um patamar muito interessante (cerca de 50%) da sua produção destinada aos mercados externos, apesar dos elevados encargos de transporte que se verificam pela sua localização no extremo da Europa.

Juntamente com este desenvolvimento no campo produtivo, a FÁBRICA DE PAPEL DE PONTE REDONDA tem procurado a melhoria de espaços, tecnologia e qualidade, bem como um controlo ambiental integrado, sustentado e harmonioso na vasta área onde está implantada.

FÁBRICA DE PAPEL DE PONTE REDONDA

150 Anos de História

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão








 
Contacto
Fábrica de Papel Ponte Redonda SA
Silvalde - Papel - Fabricantes


Fabricante de sacos de papel para a Indústria. Produtos 100% recicláveis e biodegradáveis. Saiba mais, contacte-nos!

Rua Ponte Redonda Silvalde
4500-832 ESPINHO
227 330 800
227 330 801